Iniciamos esse capítulo do Baú do Redator falando um pouco sobre o tema “GANÂNCIA” e “RIQUEZAS“. Dois temas que direta ou indiretamente estão interligados. A maioria das pessoas gostam de passar a impressão de que são ricas, já outras são ricas e fazem questão de demostrar suas riquezas.

Riqueza: Para elas, ser superior a todos é um dever que acaba virando habito ou vício. Ao mesmo tempo, a Ganância toma conta e de fato você começa e viver uma vida de riquezas, onde a necessidade de se tornar mais rico e superior aos demais, cresce constantemente.

As vezes a Ganância ultrapassa a riqueza, e você fica sem entender o que está acontecendo. Frequentar lugares caros, muito luxo e glamour, terminam em rotina. A maioria dos seus amigos apenas falam nas conquistas obtidas ao logo da vida e você tenta superá-los falando de suas conquistas.

Não há limites, quem gasta mais, se destaca mais, e assim segue a vida da maioria das pessoas que são ricas. Outra parte das pessoas ricas, se reservam mais das vaidades, e ao contrário dos que se Vangloriam das Riquezas.

Existe vários bilionários Brasileiros, que são tão humildes que nem transparecem riquezas, e passam despercebidos diante das pessoas.

Pra finalizar, vou deixar a seguinte pergunta nesta redação.
As Pessoas são tão “Gananciosas” e gostam de se vangloriar das riquezas ?